Contamos com tod@s e tod@s serão chamados a participar. Pretendemos o seu envolvimento activo, para junt@s e unid@s trabalharmos por uma Secção de proximidade e diversidade.


sábado, 24 de abril de 2010

Valorização da politica local

A Secção do Bairro Alto do PS é a estrutura local de dinamização política do PS na área geográfica correspondente às Freguesias da Encarnação, Mártires, Mercês, Sacramento, Santa Catarina, Santos-o-Velho e São Mamede. É a estrutura do PS mais próxima dos militantes do Bairro Alto e das populações das respectivas Freguesias. Nelas estão presentes autarcas de elevado valor, que conduziram aos excelentes resultados eleitorais alcançados no passado dia 11 de Outubro. O PS venceu em 5 das 7 Freguesias, tendo obtido em 3 delas maioria absoluta (Encarnação, Mercês e Santa Catarina), mantido a presidência da Freguesia de Santos-o-Velho e conquistado ao PSD a presidência da Freguesia do Sacramento. A subida que obtivemos em S. Mamede (última Freguesia de Lisboa a entrar na contagem da noite eleitoral) permitiu-nos eleger o nono Vereador do PS e, assim, obter uma maioria absoluta para a Câmara Municipal de Lisboa. Os nossos autarcas têm desenvolvido um bom trabalho, de forma empenhada, responsável, credível e valorizada em toda a cidade de Lisboa, ao qual é importante dar continuidade. Assim, consideramos positivos os resultados do empenhamento da secção do Bairro Alto nas eleições autárquicas e pretendemos agora contribuir para o bom desempenho das funções autárquicas por parte dos eleitos do PS, apoiando-os nas suas actividades.

Pretendemos também apoiar o nosso camarada António Costa na presidência da Câmara Municipal de Lisboa e o restante executivo eleito, assim como os deputados da Assembleia Municipal.

Defendemos uma Secção aberta à população, um PS ao serviço da população local. Pretendemos uma política de proximidade e uma activa intervenção social.

A Secção deve apoiar os projectos das suas Juntas de Freguesia, nomeadamente no que se refere à acção social, à cultura e à modernização do comércio local.

Sem comentários:

Enviar um comentário