Contamos com tod@s e tod@s serão chamados a participar. Pretendemos o seu envolvimento activo, para junt@s e unid@s trabalharmos por uma Secção de proximidade e diversidade.


sábado, 24 de abril de 2010

Manutenção da sede

Os sucessivos secretariados da Secção do Bairro Alto têm desenvolvido um enorme esforço para manter a sua sede, sita na rua de S. Marçal, n.º 65. Trata-se de um magnífico edifício, apesar de degradado, com uma área considerável, e no qual se poderiam desenvolver inúmeras actividades do PS e da sociedade local se as suas instalações fossem beneficiadas. Infelizmente, tem-se afigurado difícil essa beneficiação da nossa sede, não só por motivos financeiros, que nos dificultam a realização de obras de conservação, mas também por motivos que se prendem com a continuação da ocupação do referido edifício. O senhorio do imóvel tem efectuado inúmeras deligências para a Secção do Bairro Alto desocupar o mesmo, tendo solicitado o seu abandono até Maio do último ano, entregando como contrapartida ao PS uma indemnização inicial de 7.500 euros, e que após negociação a fixou no valor máximo de 25.000 euros. A Secção, que tem contrato de arrendamento legal e em vigor, recusou-se a abandonar o edificio da sua sede pelo valor proposto. Contudo, manifestou sempre a sua disponibilidade perante o proprietário para abandonar o imóvel, desde que tal permitisse à Secção adquirir uma nova sede em condições condignas, o que não se afigura de todo possível com o valor de 25.000 euros.

Neste sentido, o actual secretariado, e dada a indisponibilidade do proprietário do imóvel em atribuir ao PS uma indemnização superior a 25.000 euros, decidiu manter a referida sede. Afigura-se agora, a necessidade urgente de obras de manutenção, agravada pelo Inverno rigoroso que tivemos. Para tal, são necessários recursos financeiros, algo de que a Secção não dispõe neste momento. Por isso, um dos nossos maiores esforços no mandato que se avizinha será proceder à angariação de fundos junto da FAUL, bem como junto de militantes e simpatizantes, para a realização das obras da sede da Secção. Também procuraremos atrair outras Secções de residência e Secções de Acção Sectorial para se sediarem na nossa Secção, de forma a contribuir para a sua dinamização e para os encargos da mesma. A existência de um espaço aprazível é essencial para os militantes desenvolverem as suas actividades e para a participação da população local.

Sem comentários:

Enviar um comentário