Contamos com tod@s e tod@s serão chamados a participar. Pretendemos o seu envolvimento activo, para junt@s e unid@s trabalharmos por uma Secção de proximidade e diversidade.


sexta-feira, 4 de março de 2011

Já está em desenvolvimento o Orçamento Participativo da CML para 2012

A fase de apresentação das propostas para a cidade de Lisboa, no âmbito do OP 2011/2012, iniciou-se, dia 1 de Março, e estende-se até ao dia 30 de Abril. Durante estes dois meses, os cidadãos podem fazer as suas propostas on-line, através do novo portal da participação de Lisboa, ou presencialmente, nas Assembleias Participativas que se vão realizar um pouco por toda a cidade.
A partir do dia 1 de Maio, cabe aos serviços municipais proceder à avaliação de todas as propostas apresentadas, transformando as que cumpram as normas de participação em projectos. Posteriormente, será aberto um período para reclamação e resposta, antes da fase da votação. Durante todo o mês de Setembro, os cidadãos são chamados a votar no projecto da sua preferência, quer através da votação on-line, quer através das Assembleias de Votação. Em Outubro são anunciados os projectos mais votados e que são inscritos no orçamento e plano de actividades municipal para o ano de 2012.
De acordo com a vereadora Graça Fonseca, “o compromisso da Câmara Municipal de Lisboa é concretizar os projectos mais votados até ao montante de 5 milhões de euros”, ou seja, 5% do orçamento municipal para investimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário